domingo, 9 de maio de 2010

Draconian


Outra banda da Suécia (eu definitivamente quero morar lá rs), mas o estilo dessa é o Doom Metal com alguma influência do Gothic Metal.
A banda foi formada em 1994 e seu estilo inicial era um Death/Black Metal bem Old School. Mas pouco tempo depois da formação da banda, entrou Anders Jacobsson, atual vocalista e compositor, e finalmente mudaram o nome para Draconian já com uma proposta diferente mudando o estilo para um Doom com fortes influências de Black Metal.
Entre 1995 e 2000 a banda havia lançado algumas Demos, mas sem muito repercussão. Finalmente em 2002 a banda conseguiu um contrato com a Napalm Records e no ano seguinte lançaram seu primeiro álbum, Where Lovers Mourn que também marcou a entrada da vocalista Lisa Johansson.
Com a entrada de Lisa, o Draconian redirecionou mais uma vez seu estilo e combinou o Doom Metal com Gothic Metal. O contraste dos vocais guturais de Anders e a doce voz de Lisa, fizeram com que o Draconian fosse finalmente reconhecido na cena underground da Europa.
Em 2005 lançaram Arcane Rain Fell que é considerado por muitos como a maior obra da banda. Nesse álbum contém a música mais longa e mais bela do Draconian, Death Come Near Me, tinha 15 minutos de duração.
Em 2006 lançaram The Burning Halo, um álbum composto por gravações da época das Demos, com um som bem mais trabalhado e maduro. É talvez o álbum mais depressivo do Draconian.
Em 2008 lançaram Turning Season Within, é o álbum mais pesado da banda e o mais bem trabalhado. Pouco tempo depois do lançamento do disco, foi lançado um single de nome No Greater Sorrow que segue o estilo de Turning Season Within.
Nesse ano de 2010, Anders está compondo as novas músicas que entrarão para o novo álbum previsto para o ano que vem.
Resta esperar e conferir mais um excelente trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário